quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

irresistível

Eu estou de férias, pelo menos de recesso, que acabará em seguida, mas não consigo esquecer meus alunos e algumas das perguntas que escuto. Uma delas está relacionada ao porque estudar genética. Bom, na minha opinião, qualquer um que esteja fazendo um curso de graduação na área de Biológicas deveria estudar genética, nem que seja pra não fazer afirmações deste tipo numa mesa de bar depois de beber algumas:

"O DNA não é só [???] uma molécula, ele tem MEMÓRIA [Ela deve estar falando do armazenamento do material genético talvez...], e isso se deve preponderantemente aos seus prótons, neutrons e FÓTONS [DNA de Natal, com luzinhas pra pendurar na árvore???]." (os colchetes são comentários meus...)

Eu juro que escutei esta pérola ao passar em frente a uma cafeteria em Pirenópolis, no interior de Goiás. Me disseram que o pessoal lá via duendes e gnomos, mas DNA piscando foi realmente demais pra mim.

Alguém por favor me explica o que aconteceu que eu perdi! Como diria um velho amigo, se cada um só falasse do que entende o mundo ia ser de um silêncio profundo (e, é claro, não haveriam blogueiros). O pior é a cara de séria e de entendedora da criatura que "cometeu" esta frase...


Feliz Ano Novo pra todo mundo...

2 comentários:

Michele disse...

kkkkkkkkk, não consigo parar de rir! Só faltou a moça em questão dizer q o DNA é uma super corda espiralada, kkkkkkkkkk! E a situação vai piorar ainda mais com o Reuni...ai, ai, ai.

Karla Yotoko disse...

Nossa, super corda espiralada foi boa!!!

Será que o reuni tem mesmo a manha de piorar isso? Só sei que esta vai ser a primeira citação de toda primeira aula de genética que eu der pra qq turma...