domingo, 24 de abril de 2011

Mais uma vez o tal do fundamentalismo...

Será mesmo que um ser humano é superior ao outro neste nível? Veja esta notícia.  Confesso que estou chocada, será que o pessoal da Subaru não tem poder de veto nas peças publicitárias veiculadas em outros países?

Na verdade estou quase torcendo para ser mentira, apenas intriga da oposição para que eles deixem de vender carros, não acredito que alguém, um uma empresa, com nome a zelar, possa ter uma atitude como essa em pleno século 21!

Será que a humanidade não aprende? Será que as pessoas não vão aprender nunca a conviver com as diferenças? E a variabilidade? Será que não podemos pensar de uma maneira e deixar que pensem de outra? O que falta para simplesmente permitirmos que cada um pense do jeito que quiser, desde, é claro, que isso não afete negativamente a vida de ninguém?

Tem uma regra simples, que se toda criança aprendesse e todo adulto lembrasse, faria do mundo um lugar melhor: o seu espaço (ou direito, ou liberdade) termina onde começa o do outro... Num mundo de sete bilhões de pessoas não há mais espaço para fundamentalismos, de qualquer tipo...

Um comentário:

♥ κєκєl ♥ disse...

Olá

Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog de LIBRAS onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos