sábado, 2 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo pra quem puder...

Pois é, vou tentar ser mais frequente aqui no blog pra variar... Tinha até feito uma promessa de ano novo: registrar no blog as coisas de fato importantes que aconteceram nas diferentes datas pra depois poder fazer retrospectiva. Um pensamento meio doido, eu concordo: escrever sobre hoje pra quando hoje for ontem, e ano passado, e na década passada...

Bom, eu queria ver até quando poderia só dar notícias boas, mas a minha esperança ruiu logo no primeiro dia do ano, como não poderia deixar de ser: verão no Brasil significa chuvas em vários lugares e desgraças por causa delas.

É uma pena, estamos no dia 2 de janeiro e não dá pra ligar a televisão sem ouvir falar da tragédia em Angra e na Ilha Grande, um lugar tão querido pra mim... É diferente ouvir falar de desgraça de um lugar que você conhece do que ouvir a mesma desgraça em algum lugar lá longe, que você nunca esteve. Quando se trata de ter alguém conhecido, a coisa piora muito...

Não, não conhecia ninguém que estava lá, pelo menos que eu saiba. Mas dá um aperto no peito saber que pessoas morreram afogadas em lama, sem poder fazer nada. Essa impotência diante da natureza é desesperadora e confirma a nossa fragilidade.

Nenhum comentário: